sexta-feira, 29 de abril de 2016

MISSÃO COM ALEGRIA

1
Não quero fazer a Tua obra

como quem arrasta os pés
sob o peso de uma cruz.
Quero ser riso e carinho,
uma flor pelos caminhos,
nas noites quero ser luz.
2
Quero fazer Tua obra
como quem canta aleluias
ou melodias de amor;
como quem é muito amado
como um princípio de festa,
como o final de uma dor.
3
Não me deixes partir
se Tu não vais comigo;
não me deixes falar
se for palavra minha;
tolhe-me as mãos
se a obra não for Tua;
paralisa-me os pés
se eu quiser ir sozinho.
4
Se ameaçar-me o desânimo,
se a fraqueza assaltar-me,
que a Tua mão me socorra
para que volte a esperança,
o entusiasmo reviva
e a alegria não morra.
5
Quando falar em Teu nome,
(e que seja uma constante)
enche a minha alma de gozo:
os que ouvirem Teu recado,
não pensem num Deus marcado,
mas num Príncipe da Paz
e num Rei vitorioso!.

.
Autora: MYRTES MATIAS

REFERÊNCIA:

REACHERS, Sammis. Antologia de Poesia Missionária – Volume 2. [s.n]. Versão gratuita em PDF, [2013].

.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário