segunda-feira, 11 de abril de 2016

O CHATO



Ideal para sociais e reuniões com jovens

.

.

Um casal na praça, um monte de cantada ridícula (na vida real ele teria apanhado). Ela tenta ler um livro e é constantemente interrompida pelo CHATO. No final ela fala de Cristo.

.

(Banco de Praça)

.

Chato – (Chega e senta)

.

 Moça - (Chega e senta)

.

(O rapaz mostra-se interessado, a moça apática)

.

Chato – É..... Oi...... (embaraçado) isso é um relógio?

.

Moça – parece...

.

Chato – poderia me informar as horas?

.

Moça – (rindo zombeteiramente) 10 pras as 6.

.

Chato – Brigado!

.

Moça – (Apenas acena com a cabeça)

.

Chato – (Continua interessado na moça) você mora por aqui?

.

Moça – Aham...

.

Chato – Esperando alguém?

.

Moça – (Olha para o livro que está tentando ler) não.

.

Chato – ah... ta... (olha em volta) eu gosto de vir aqui. Ficar vendo as pessoas passarem. (Pausa) O seu pai é ladrão?

.

Moça – meu pai? Não...!

.

Chato – Então como é que ele roubou o brilho das estrelas e colocou nos seus olhos?

.

Moça – Ai... Ai... (Vira para o outro lado) Moço, se não se importa, eu gostaria de ler.

.

Chato – Ah... ta... (pausa) pode me informar um caminho?

.

Moça – Pra onde?

.

Chato – para o seu coração!

.

Moça – Ah nem.....

.

Chato - (depois de pensar um tempo) Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua.

.

Moça - Se feiura fosse crime, você pegaria pena de morte. (Pausa e continua a ler)

.

Chato - Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando te vi mudei de ideia.

.

Moça - Que coincidência! Eu não acreditava em assombração.

.

Chato - Nossa, não sabia que boneca andava!

.

Moça - E eu não sabia que macaco falava!

.

Chato - A gente já não se encontrou em algum lugar antes?

.

Moça - Já e é exatamente por isso que eu não vou mais lá. Olha, será que vou ter que sair daqui pra poder ler meu livro? O senhor está me incomodando.

.

Chato – eu só queria conhecer você... conversar um pouco.

.

Moça – Até que poderia ser possível... mas se o senhor conversasse direito... suas cantadas são péssimas.

.

Chato - (...) O que você está lendo aí?

.

Moça – eu vou responder, mas se for mais uma cantada idiota sua...

.

Chato – calma... só quero saber o que você está lendo...

.

Moça – “O caçador de pipas”, já leu?

.

Chato – não. Não li. (...) É bom?

.

Moça – (Lendo) aham...

.

Chato – (Pausa) Você gosta de chocolate?

.

Moça – Gosto, e muito!

.

Chato – Prazer, chocolate! (estende a mão) Eu sei que não sou nenhuma Casas Bahia... mas dou dedicação total a você!

.

Moça – Olha, eu não quero ser grossa com você, mas você já está me irritando.

.

Chato – Desculpe... não era minha intenção. (O rapaz assobia uma música)

.

Moça – (Irritada com o assobio) Vai me deixar ler ou não?

.

Chato – Desculpe... qual é seu problema hem?

.

Moça – Você.

.

Chato – Já sei, você tem namorado!

.

Moça – Eu estou apaixonada, perdida de amor.

.

Chato – E ele, também gosta de você?

.

Moça – Sim, ele me ama muito!!!

.

Chato – Ama a qual ponto?

.

Moça- A ponto de morrer por mim...

.

Chato – (Ri) Não existe amor assim.

.

Moça – Você está enganado! Existe sim...

.

Chato – Olha moça, você é muito gatinha... mas eu não morreria por você.

.

Moça – Mas, morreram por mim. Por amor, sem eu ter feito nada. Esse é Jesus Cristo. Ele amou o mundo de tal maneira que deu sua vida em uma cruz, por nós. E Ele morreu por você também. Ele o ama muito!

.

(Chato com cabeça baixa, olhando emocionado para o chão)

.

Moça – Pensa nisso tá? Vou indo... (Levanta e vai saindo)

.

Chato – Ei... você é um anjo... suas palavras tocaram muito meu coração.

.
Moça – (Rindo muito simpática) Começou a melhorar... gostei! (Sai)
.
.


.

VEJA TAMBÉM  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário