sexta-feira, 13 de maio de 2016

MISSÕES TAMBÉM SE FAZ COM ORAÇÃO

Autora: Vilma Aparecida de Oliveira Pires
 
Personagens:
Missionário
Diabo vestido de preto
Igreja (Quantas pessoas desejar)
Líder ou pastor
Membro da igreja que ora
 
Dois Cenários distintos - Casa do missionário e Igreja
 
Casa do Missionário
 
Entra missionário com rosto abatido e senta-se numa cadeira, desanimado
 
Missionário: Estou desanimado. Há muito tempo estou trabalhando aqui, nesse país distante, e não vejo os frutos. Sinto tanta falta do meu país, de meus familiares... Oh, Deus, onde tenho errado? Tenho me empenhado, trabalhado de sol a sol, e parece que tudo tem sido em vão...
 
Entra o diabo e começa a rodear o missionário, o desanimando ainda mais:
 
Diabo: E aí seu trouxa, já se cansou? Tá com saudades de casa não é? Desista, idiota. Essas pessoas não vão aceitar esse seu “Jesus” não. Elas me pertencem e você não pode fazer nada por elas. Descanse e vá embora para sua casa. Volte para sua zona de conforto. Esse povo não merece o seu sacrifício.
 
Cenário Igreja
 
Nesse momento entra o grupo de pessoas representando a Igreja e inicia-se o culto. Enquanto isso o diabo continua rodeando o missionário, perturbando-o.
 
Pastor: Boa noite irmãos! Estamos aqui nessa noite para fazermos uma vigília de oração a favor de nossos irmãos missionários que estão nos campos. Vamos orar nesse instante com nosso irmão (ou irmã. Aqui cita-se o nome do missionário)...

A Igreja começa a orar fervorosamente a favor dos missionários que estão nos campos, e nesse instante o diabo começa a ficar perturbado com as orações.

Diabo: Mas o que é isso? Esperem... Não! Parem com isso! Não suporto quando vocês se dobram assim diante de Deus e começam a clamar! Quando fazem isso meus planos de destruir os servos Dele são frustrados!
 
O diabo põe a mão na cabeça e começa a gritar, transtornado
 
Diabo: NÃO! NÃO! PAREM!
 
A Igreja continua orando com mais intensidade até que o diabo bata em retirada
 
Diabo: Está bem! Vocês venceram. Vou deixá-lo em paz, preciso sair daqui. Mas eu volto... sei que haverá outros momentos como esse...
 
O diabo sai de cena
 
O missionário se levanta mais animado e diz:
 
Missionário: Obrigada Senhor. Sinto que minhas forças foram renovadas.
 
Sai em direção à porta dizendo:
 
-Vou continuar a minha tarefa, sei que o Senhor está comigo e não vou desanimar. O mundo precisa ouvir falar desse Deus maravilhoso que eu conheço. E o tempo de Deus é hoje! Obrigado Senhor por me renovar mais um dia! Abençoe aqueles que me apoiaram para chegar até aqui, e que continuam a me sustentar e a interceder por minha vida e missão. Essa obra também é deles!
 
A Igreja canta o hino 112 do Cantor Cristão enquanto o missionário sai de cena. Logo após o hino todos saem.
 
Nota da autora: Essa peça tem como objetivo despertar a igreja para a necessidade de estarmos constantemente orando (segurando as cordas) pelos missionários que vão para o campo missionário. Ela é muito simples e pode ser encenada também como pantomima.
.
REFERÊNCIA:


REACHERS, Sammins; PIRES, Vilma Aparecida de Oliveira. Teatro Missionário: Peças teatrais e jograis sobre Missões e Evangelização para Igrejas evangélicas. Versão Gratuita em PDF, 2013.
.

.


VEJA TAMBÉM  


Nenhum comentário:

Postar um comentário